Senhor, agora deixas que teu servo parta em paz, de acordo com a tua palavra; pois meus olhos viram tua salvação, que preparaste diante da face de todos os povos; uma luz para iluminar os gentios e a glória de teu povo Israel.— Lucas 2:29.
"Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, que não se cumpra a minha vontade, mas a tua.
Se este cálice não pode ser retirado sem que eu o beba, então que se faça a tua vontade.".— Mateus 26:39, 42.
Após dizer essas palavras, Jesus ergueu os olhos ao céu e declarou: "Pai, chegou a hora. Glorifica teu Filho, para que ele também te glorifique. Tu lhe concedeste autoridade sobre toda a humanidade, para que ele possa dar vida eterna àqueles que lhe confiaste. E a vida eterna consiste em conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, cumprindo plenamente a missão que me deste. Agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes da criação do mundo.
Revelei teu nome àqueles que me deste do mundo. Eles eram teus, e tu os entregaste a mim; e eles têm sido fiéis à tua palavra. Agora compreendem que tudo o que me deste vem de ti. Eu lhes transmiti as palavras que me confiaste, e eles as acolheram. Reconheceram, com certeza, que eu vim de ti e creram que tu me enviaste."
Pai, perdoa-lhes; pois eles não sabem o que fazem.— Lucas 23:34.
Pai, em Tuas mãos entrego meu espírito.— Lucas 23:46.
E apedrejaram Estêvão, invocando a Deus, e dizendo: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E ele se ajoelhou e clamou com um grande voz, Senhor, não lhes impute este pecado. E quando ele disse isso, adormeceu.— Atos 7:59-60.
Trecho da Epístola aos Efésios,
Por isso, desde que ouvi sobre a vossa fé no Senhor Jesus e o amor que demonstram por todos os santos, não deixo de agradecer por vós, mencionando-vos constantemente em minhas orações. Peço ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que vos conceda um espírito de sabedoria e revelação, para que o conheçais plenamente. Que os olhos do vosso entendimento sejam iluminados, para que compreendam a esperança da sua vocação, as riquezas da glória de sua herança entre os santos e a imensurável grandeza do seu poder para nós que cremos, conforme a força da sua atuação, que manifestou em Cristo ao ressuscitá-lo dentre os mortos e ao colocá-lo à sua direita nos lugares celestiais.
Por isso, dobro meus joelhos diante do Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, de quem toda a família nos céus e na terra recebe o nome. Oro para que, segundo as riquezas da sua glória, sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no íntimo de vosso ser, para que Cristo habite em vossos corações pela fé. Que, enraizados e fundamentados no amor, possais compreender, junto com todos os santos, a largura, o comprimento, a profundidade e a altura desse amor, e conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo entendimento, para que sejais preenchidos com toda a plenitude de Deus.
A Ele, que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, segundo o poder que opera em nós, seja dada a glória para todo o sempre. Amém. — Epístola aos Efésios 1:15-20; 3:14-21.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.